Em participação no Olho Vivo desta quarta-feira (11), o novo secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, falou sobre a construção do Hospital de Trauma do Sertão e garantiu que a unidade terá o mesmo grau de complexidade dos hospitais de Campina Grande e João Pessoa.
“Esse hospital terá um papel importante para regionalização, trazendo independência ao sertanejo no tratamento do politrauma com todas as especialidades que um hospital de trauma precisa ter”, ressalta o secretário.
Jhony Bezerra contou que a unidade hospitalar contará com mais de 220 leitos, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e todas as especialidades de um hospital de trauma nível 3.
“Assim como o Hospital de Trauma de João Pessoa, assim como o Hospital de Trauma de Campina, o Sertão terá um hospital de trauma da mesma complexidade, com neurocirurgia, ortopedia, cirurgia geral, unidade de queimados, UTI adulto, UTI pediátrica. Com certeza será um marco para a saúde do Sertão”, disse o secretário.
Bezerra afirma que o projeto está na fase de elaboração e que a obra iniciará ainda esse ano. “A Secretaria de Saúde abraçou esse projeto e já está com a SUPLAN [Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado] a parte de elaboração dos projetos, e aí a gente aguarda que esse ano ainda seja iniciada essa obra na cidade de Patos”.
Diário do Sertão
0 Comentários