Suspenso por dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19, o espetáculo da Paixão de Cristo, encenado pelo grupo teatral cajazeirense Fênix, está de volta. Com o decisivo apoio da Prefeitura de Cajazeiras, por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Humano, todos os preparativos estão acontecendo a todo o vapor.
O ator Fernando Santana informou que o elenco vai dar vida à peça que narra a trajetória de Jesus na Terra, e já está ensaiando, sempre à noite, durante a semana. Nesta terça-feira, 14, por exemplo, vai ocorrer o ensaio fotográfico com os personagens principais.
O espetáculo da Paixão de Cristo de Cajazeiras acontecerá nos dia 6 e 7 de abril, a partir das 18 horas, no CSU (Centro Social Urbano Sinhara Sobreira), em frente ao estádio Perpetão.
Este ano, segundo Fernando Santana, o espetáculo inova na inclusão social dos povos menos favorecidos, “visto que eles costumam ser estigmatizados e excluídos do convívio social e das atividades consideradas normais”.
Ele explicou que para transformar essa realidade, a Paixão de Cristo enfatizou o modelo de sociedade inclusiva, baseado no princípio de que todas as pessoas têm o mesmo valor, e que a sociedade deve se empenhar para atender as diferentes necessidades de cada cidadão.
FONTE : PORTAL CZN
0 Comentários