- Jhony Bezerra, secretário de Saúde da Paraíba, esteve reunido com representantes do Governo Federal e adiantou que o os cálculos atuais foram feitos em cima de uma base antiga, de 2021. Ele se refere aos recursos para o pagamento do piso da enfermagem.
“Estivemos no Ministério da Saúde, em Brasília, para discutir sobre investimentos para a saúde paraibana. Conversamos sobre as habilitações dos hospitais da rede estadual e do programa Coração Paraibano. Além disso, discutimos com o secretário-executivo adjunto Elton Bernardo Bandeira de Melo sobre os recursos para o pagamento do piso da enfermagem. A Paraíba recebe um dos menores valores percentuais do Brasil, de forma insuficiente para o pagamento adequado do piso”, escreveu em seu Instagram.
Apesar disso, a Paraíba já paga o piso da enfermagem para os efetivos, sendo o primeiro e único estado a pagar, e estamos trabalhando para pagar também a todos os prestadores, frisou.
Jhony disse que representou o governador João Azevêdo, e que juntamente com a bancada paraibana, pleiteou esses serviços e recursos para a Paraíba.
Resenha Politika
0 Comentários