Ótima notícia para a população: o Governo começará a pagar o Bolsa Família em 13 dias a partir de Junho deste ano. O estado de Pernambuco anunciou o pagamento na última quarta-feira (24) após sofrer pressão por atrasos nos repasses.
Tradicionalmente, o Governo Federal não paga aos beneficiários do programa 13 dias pelo Bolsa Família. No entanto, desde 2021, Pernambuco mudou essa regra. Então, todos os anos, o Governo estadual segrega o dinheiro do orçamento para fazer esse pagamento adicional.
Nos últimos anos, a transferência ocorreu no primeiro mês do ano. No entanto, em 2023, a equipe de Raquel Laila acabou atrasando os pagamentos. Agora, após pressão do próprio partido, o governo paga dinheiro aos beneficiários.
Qual o valor do 13º do Bolsa Família?
De acordo com as regras do estado de Pernambuco, o pagamento de 13 dias para o Bolsa Família é de no máximo R$ 150 por beneficiário. Portanto, todas as pessoas da província que estiverem cadastradas no CadÚnico e receberem a transferência do programa ganharão esse dinheiro extra.
A expectativa do governo é que cerca de 3,3 milhões de pessoas tenham acesso ao abono. Também divulga o calendário de pagamentos. Ele segue as mesmas regras do Bolsa Família Agenda: as pessoas recebem de acordo com o último dígito do Número de Cadastro Social (NIS).
Calendário do 13º
O Governo do estado de Pernambuco paga o dia 13 do Bolsa Família no dia seguinte.
- NIS final 1: 19 de junho;
- NIS final 2: 20 de junho;
- NIS final 3: 21 de junho;
- NIS final 4: 22 de junho;
- NIS final 5: 23 de junho;
- NIS final 6: 26 de junho;
- NIS final 7: 27 de junho;
- NIS final 8: 28 de junho;
- NIS final 9: 29 de junho;
- NIS final 0: 30 de junho.
0 Comentários