Conselheiro André Carlo destaca programa itinerante do TCE-PB em Cajazeiras e revela que nova forma de fiscalizar tem surtido efeito .



O TCE-PB desenvolveu programação externa na região de Cajazeiras nessa quarta-feira (09), desenvolvendo o Programa TCE Itinerante, que tem o objetivo de levar a Corte de Contas ao interior do Estado e promover maior aproximação junto aos jurisdicionados e a sociedade.

O novo modelo implementado pelo Tribunal de Contas do Estado de visitar os municípios e acompanhar de forma presencial se os gastos do dinheiro público têm sido aplicados de forma adequada.

Em Cajazeiras, ocorreu um encontro com gestores, vereadores e integrantes de órgãos de controle e gestão no Auditório da OAB local.

O Conselheiro André Carlo falou a reportagem do Portal CZN e destacou que o TCE-PB tem colocado em prática essa nova forma itinerante, que não se limita apenas em oferecer cursos e capacitação, mas, de fiscalizar através do presidente da corte e de técnicos, se os órgãos prestadores de serviços estão atuando de forma correta. “Não interessa mais querer saber se cumpriu o índice da educação, o que interessa é saber se na escola terá carteira, quadro, se tem professor, se tem a merenda de boa qualidade”, revelou.

Segundo André Carlo, um exemplo claro que essa nova modalidade do TCE tem surtido efeito, foi que nas primeiras visitas do presidente Nominando Diniz e sua equipe, constatou-se que alguns laboratórios de informática comprados pelo Governo do Estado e entregues as escolas estaduais e municipais não estavam funcionando. “O secretário de Educação do Estado foi convidado a ir ao Tribunal de Contas e foi firmado um compromisso para que fosse trabalhado essa questão, e houve resultado favorável”, destacou.

O TCE-PB presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, cumpre agenda externa nos dias nos dias 08 e 09 de agosto no município de Cajazeiras. Toda essa programação integra o Programa TCE Itinerante, que tem o objetivo de levar a Corte de Contas ao interior do Estado e promover maior aproximação junto aos jurisdicionados e a sociedade.

Postar um comentário

0 Comentários