“Festival Prata da Casa” será semestral e em março de 2024 homenageará o Dia Internacional da Mulher, garante secretário executivo de cultura de Cajazeiras





Vários artistas da cidade de Cajazeiras, dentre eles, Biguinho Show Musical, Tikinho Pankadão, Cigano do Arrocho e outros, estarão fazendo parte no próximo sábado (19) do 1º Festival Prata da Casa, promovido pela secretaria de cultura do município de Cajazeiras.

O evento está inserido na programação de emancipação política da cidade que neste mês de agosto completa 160 anos. O festival antecede o Xamegão que este ano acontece mais uma vez fora de época com grandes atrações como Mastruz Com Leite, Chico Amaro e Erick Land.

A ideia de realizar um festival que destaque os cantores e cantoras da terra foi trabalhado a pedido do prefeito José Aldemir Meireles como forma de criar um novo evento festivo e de incentivar cada vez mais a prata da casa que possui talentos de alto gabarito e qualidade, salientou o secretário executivo de cultura Eduardo Jorge Pereira.

Segundo ele, o festival que estreia esse ano, ganhará novas versões e a 2ª delas ainda em 2023 será voltada para a programação natalina da cidade, tendo como local o Leblon.

Ainda segundo o secretário, o planejamento já está sendo elaborado também para 2024 e no mês de março, mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o 3º festival vai premiar as artistas que brilham a frente de grupos e bandas no “Festival Mulher Prata da Casa”, afirmou Eduardo, adiantando que um ou dois festivais deverão ser realizados por semestre.

Todas as edições contarão com estrutura profissional de palco, luz e som, a começar pela edição do próximo sábado (19) que abrirá as festividades musicais comemorativas na terra do Padre Rolim, destacou Eduardo Jorge.

Postar um comentário

0 Comentários