Foto: Tiago Pavini
Durante a partida no Estádio da Fonte Luminosa contra a Ferroviária, neste sábado (26), jogadores do Sousa Esporte Clube foram vítimas de preconceito. O jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D terminou em 1 a 0 para a equipe da casa.
Conforme a nota divulgada pela diretoria do Dinossauro do Sertão, um pequeno grupo de torcedores se aproximou do banco de reservas e começou a gritar palavras como “miseráveis” e “mortos da fome” e que os atletas estavam vendo água pela 1ª vez. ” Não podemos tolerar nem nos calar”, diz um trecho da nota.
Leia a nota na íntegra
O Sousa Esporte Clube condena atos de xenofobia cometidos na partida deste sábado, contra a Ferroviária. Um pequeno grupo de torcedores se aproximou do nosso banco de reservas e começou a gritar palavras como “miseráveis” e “mortos da fome” e chamando nosso atleta Maceió de “Índio” e que estávamos vendo água pela 1ª vez.
Não pode haver mais espaço no futebol e em nenhuma área da sociedade para qualquer tipo de preconceito, seja ele xenofóbico, homofóbico, racista, misógino ou de natureza qualquer. Não podemos tolerar nem nos calar.
Radar Sertanejo
0 Comentários