O presidente Lula (PT) lançou, nesta sexta-feira (11), a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) no Rio de Janeiro. A solenidade contou com a participação do governador João Azevêdo (PSB). Mais cedo, a Secretaria de Comunicação da Presidência da Republica informou que o PAC prevê o investimento de R$ 36 bilhões no território paraibano, somando convênios, verbas obrigatórias e custeio.
Dentre as obras autorizadas por Lula, estão o novo Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão da Paraíba, em Patos, investimentos na Adutora do Brejo, Transparaíba – Ramal Curimataú / 2ª Etapa – 182 km, Ramal do Piancó, e ações para rodovias federais, a exemplo da triplicação da BR-230 entre Cabedelo e João Pessoa. Veja a divisão das obras por setor:Abastecimento e Recursos Hídricos: Concessão de saneamento básico – estudos de concessão de esgotamento sanitário, ampliação da capacidade de bombeamento do Eixo Norte da Transposição, recuperação do reservatório Engenheiro Avidos, recuperação do reservatório Lagoa do Arroz,
Transporte: Adequação da BR-230 – Patos/Cajazeiras.
Educação: Retomada e conclusão de obras na Universidade Federal da Paraíba campus de Cajazeiras.
Minha Casa, Minha Vida: unidades habitacionais.
Educação Básica: infraestrutura para Educação Básica com retomada e conclusão de obras – creche, escola, quadra e cobertura de quadra.
Educação Superior: Hospital Universitário Júlio Bandeira (UFCG)- retomada, conclusão e novas obras.
Inclusão Digital e Conectividade: conexão de escolas, implantação do 5G,
Ainda foram pleiteadas importantes obras de infraestrutura rodoviária para o estado, dentre elas, a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro; a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo; a duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras; e a construção do Arco Metropolitano de João Pessoa.
0 Comentários