Prefeito Zé Aldemir cancela evento Xamegão e decreta medidas de cortes de gasto no município





O prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir convocou uma entrevista coletiva para o final da manhã desta terça-feira (15), onde anunciou o cancelamento do evento denominado Xamegão fora de época, que seria realizado nos dias 20 e 21 de agosto, também comemorando o aniversário da cidade.

Além do cancelamento da festa, Zé Aldemir ainda anunciou algumas medidas duras de contenção de gasto, devido situação preocupante que enfrenta os municípios brasileiro, incluindo Cajazeiras, que possui uma série de dividas herdadas, ué tem onerado muito as finanças do município acrescida a uma folha elevada cumprinto

O prefeito apresentou alguns números que mostra uma redução de mais R$ 800 mil num único mês no repasse do FPM, inviabilizando as finanças da prefeitura.

Zé Aldemir anunciou o cancelamento do evento Xamegão fora de época justificando não ter condições financeiras, e tal decisão se fez necessária para fazer cumprir princípios constitucionais, zelando pelo dinheiro público e mostrando responsabilidade em não comprometer os gastos públicos deixando os servidores e outras obrigações em segundo plano.

Na oportunidade, o gestor anunciou decreto contendo medidas para conter gastos. Foi determinado corte gratificação, suspendeu contratação temporária, suspensão de horas extras a funcionários, redução despesas de combustíveis e locação de veículos, além da suspensão de eventos sociais e culturais no âmbito do município.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse é o prefeito que o povo quer ,não faz nada e guarda o dinheiro pra quando sai da prefeitura gasta

    ResponderExcluir