Reprodução
Desde o último dia 1º de setembro, a emissão de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e) para Microempreendedor Individual (MEI) não é mais realizada pelo município.
A emissão, que podia ser feita através dos sites das prefeituras, agora é realizada através do Novo Padrão Nacional, através da NFS-e Nacional, que visa uniformizar o modelo do documento fiscal e oferecer uma cesta de produtos tecnológicos aos municípios, às empresas, ao cidadão e ao próprio emissor da NFS-e.
A medida é realizada pela Receita Federal do Brasil, em parceria com o Sebrae. As demais empresas continuam tirando as notas fiscais pelo site da Prefeitura.
O passo a passo para a emissão da NFS-e pode ser conferido através de uma cartilha disponibilizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) através do seguinte endereço eletrônico:
ACESSE:
www.gov.br/nfse/p...-e-ago-2023.pdfAtravés deste mesmo link, o contribuinte também pode fazer emissão da nota através de aplicativo, utilizando smartphone.
Como segunda opção e de forma mais dinâmica, o contribuinte pode realizar o passo a passo com instruções por vídeos explicativos através dos seguintes endereços eletrônicos:
Primeiro acesso e configurações:
www.youtube.com/watch?v=jCf0QQ4n7xcEmitir nota pelo APP NFS-E Mobile:
www.youtube.com/watch?v=Z152-eXvOMAEmitir nota pelo Emissor Web:
www.youtube.com/watch?v=Oxf-l9-Mh1o
0 Comentários