Celular Seguro já bloqueou 3.261 aparelhos desde o lançamento do aplicativo; Ministério da Justiça diz que 652 aparelhos foram bloqueados por dia


Desde que a plataforma Celular Seguro (aplicativo do governo federal voltado à segurança de smartphones e aplicativos digitais) foi criada, 652 aparelhos foram bloqueados por dia.

Segundo reportagem da CNN Brasil, até este domingo (24), foram 3.261 aparelhos bloqueados por roubo ou furto, de acordo com dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foram mais de 600 mil cadastros (CPFs) e mais de 441 mil aparelhos conectados (um mesmo CPF pode estar atrelado a mais de um dispositivo.

O app é gratuito e pode ser acessado pelo site Celular Seguro do Ministério da Justiça e Segurança Pública ou nas lojas de aplicativos online.

Após baixar o aplicativo ou acessar o site, é preciso fazer o login por meio da conta gov.br.

O usuário deverá cadastrar seu aparelho informando o número, marca e modelo. Pode ser registrado mais de um dispositivo, mas a linha deve estar cadastrada no CPF do usuário.

O aplicativo já alcançou mais de 500 mil usuários cadastrados até a última sexta-feira (22), apenas três dias após seu lançamento.

Postar um comentário

0 Comentários