Movimentação de passageiros no aeródromo de Cajazeiras supera Sobral com mais 200 mil habitantes e outras cidades cearenses






Para quem duvidava da demanda de passageiros para manutenção dos voos da Azul Conecta no aeródromo regional de Cajazeiras, eis uma prova incontestável que o município e a região, possuem sim, demanda suficiente, e até para expansão desses voos que atualmente acontecem três dias por semana. Matéria do portal Diário do Nordeste coloca a cidade de Cajazeiras à frente de municípios como Crateús, Iguatu e até Sobral, que registraram em 12 meses 552 passageiros, sendo 221, 188 e 143, respectivamente, enquanto que a cidade de Cajazeiras movimentou 377 passageiros.

Um detalhe importante que precisa ser levado em consideração, é que os números das cidades cearenses equivalem a um período de 12 meses, e em Cajazeiras o serviço está sendo oferecido a pouco mais de cinco meses, o que proporcionalmente traz um ganho bem maior.

Já o município de Patos teve um movimento bem acentuado no mesmo período com 1.844 passageiros. Contudo, os voos na cidade são diários e durante o período junino o município passou a ter até dois voos por dia.

Outro ponto ao qual a reportagem chama a atenção é sobre o número da população de cada uma das cidades citadas, todas superadas por Sobral que possui uma população acima de 200 mil habitantes, e ficou em último lugar no Nordeste em movimentação de passageiros em 2023.

O jornal chama a atenção das autoridades para os números ínfimos do município.

Postar um comentário

0 Comentários