ACI divulga nota de repúdio à direção de hospital por dizer que emissoras de rádio de Cajazeiras gostam de “fuxico”; “conteúdo foi retirado de contexto”, rebate hospital

A Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI) divulgou nota na manhã de hoje rebatendo áudio, da diretora geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo, afirmando que as rádios de Cajazeiras só querem fazer “fuxicos”. A entidade de mostrou solidária à categoria de imprensa do município, “repudiando esse desrespeito com a categoria”.

“A nossa importância senhora diretora, não se compara a nenhum ocupante de cargo público, que tem obrigação de dar satisfação a população, e se recusa a fazer. Lamentamos que a relação entre a senhora e a imprensa local, nunca foi amistosa, e isso, reflete até mesmo na prestação do serviço deste importante órgão de saúde da nossa cidade. Exigimos respeito sobre tudo, pois, somos parte de uma sociedade íntegra, e responsáveis pelas grandes conquistas ao longo do tempo”, afirma a nota.

E completa: “Ao repudiar a fala discriminatória da referida diretora, cobramos do senhor secretário de saúde do estado providências no sentido de garantir uma relação amistosa entre a imprensa e o HRC, algo que sempre houve com os demais diretores que passaram por ali”.

RESPOSTA

Em resposta, a direção do Hospital Regional de Cajazeiras também emitiu nota, em que lamenta as notícias com falas atribuídas a gestão da unidade hospitalar. “Lamentamos que um conteúdo retirado de contexto e produzido de forma antiética esteja sendo utilizado com viés político no intuito de fragilizar a imagem institucional”, rebate a nota.

“Por fim, a diretoria do Hospital Regional de Cajazeiras ratifica o compromisso com a assistência à população e a lisura nas práticas aplicadas nesta unidade”, completa.