Uma rebelião teve início na tarde desta quinta-feira (25) na Penitenciária Regional Padrão de Cajazeiras. Detentos gravaram vídeos mostrando a agitação dentro da unidade prisional e pedindo atenção da imprensa.
Até o momento, as informações sobre o motim ainda são limitadas. Não há confirmação sobre o número de detentos envolvidos, nem sobre as motivações da rebelião. Uma das hipóteses seria a exoneração do diretor Tales Alves, supostamente envolvido num esquema de corrupção no sistema prisional da Paraíba. A situação no presídio está sendo monitorada pelas autoridades.
Forças de segurança no local
Equipes da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) foram acionadas e estão no local para conter a rebelião e garantir a segurança dos agentes penitenciários e dos demais detentos.
A Seap ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Uma investigação está em andamento para apurar as causas da rebelião e identificar os responsáveis. Novas informações serão publicadas assim que forem disponibilizadas
0 Comentários