ACAL realiza hoje eleição para sua nova diretoria; Mariana Moreira é candidata única à presidência da Academia




A Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL) realiza hoje eleição para a renovação da sua diretoria. Apenas uma chapa concorre para um mandato de dois anos, encabeçada pela jornalista, professora e escritora Mariana Moreira, tendo como vice a professora e escritora Nadja Claudino.

A eleição acontecerá durante toda a tarde de hoje na sede provisória da ACAL, que fica localizada no Espaço Cultural Eliézer Rolim, centro de Cajazeiras.

Os demais integrantes da chapa: Christiano Lima Moura (secretário geral), José Antônio Albuquerque (secretário adjunto), Alexandre José Cartaxo da Costa (tesoureiro), Francisco das Chagas Amaro da Silva (diretor de Cultura), Francivaldo do Nascimento Albuquerque (diretor de Comunicação), Sebastião Moreira Duarte (diretor de Patrimônio) e Abdiel de Souza Rolim, Rui Cezar de Vasconcelos Leitão, Hélder Ferreira de Moura (Conselho Fiscal).

O processo eleitoral será comandado pelo atual presidente da entidade, Francisco Sales Cartaxo Rolim (Frassales). Ele encerra amanhã o seu mandato, depois de comandar a entidade por cinco anos, sendo responsável pela instalação jurídica e institucional da ACAL, além de ter realizado fórum de debates sobre centenários de patronos e patronesses, publicado um livro e uma revista da instituição, promovido eventos culturais e empossado dois novos integrantes da Academia.

A posse dos novos eleitos está prevista para noite desta sexta-feira (24), também no Espaço Cultural Eliézer Rolim, quando a entidade comemora cinco anos de instalação.

Postar um comentário

0 Comentários