Influencer digital: Mercado deve movimentar US$ 500 bilhões até 2027; Brasil é o segundo país com maior número de influenciadores




O bilionário mundo dos influenciadores digitais deve movimentar quase US$ 500 bilhões (R$ 2,5 trilhões) até 2027. Isso significa dobrar os números atuais, de US$ 250 bilhões (R$ 1,28 trilhão), que os criadores de conteúdo conseguem com seus posts nas redes sociais, segundo relatório do banco Goldman Sachs.

A expectativa é de que esse crescimento seja capitaneado pelos gastos das companhias com marketing de influência e também pela monetização de plataformas de streaming ou de redes sociais para vídeos curtos, como o TikTok, que remuneram os criadores de conteúdo a partir de cotas de visualizações dos seus vídeos.

Impulsionado durante a pandemia de covid-19, com a disparada no consumo de conteúdo em redes sociais e serviços de streaming, o número de pessoas que se consideram influenciadores digitais também disparou no mundo. No Brasil, dados de um levantamento feito pela Nielsen mostram que há mais de 10 milhões de influenciadores com, pelo menos, mil seguidores no Instagram, resultado que coloca o País na segunda posição do ranking global, atrás apenas dos Estados Unidos.

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