Está apta: Após pedido de impugnação, Christiane Araújo apresenta documentação comprovando desincompatibilização da função




A candidata a vice-prefeita Christiane Gambarra de Araújo Dantas ao pleitear, perante a Justiça Eleitoral, registro de candidatura ao cargo de Vice-Prefeita ao Município de Cajazeiras pela Coligação Para a Mudança Continuar teve pedido de indeferimento pelo Ministério Público Eleitoral através da promotora Sarah Araújo Viana de Lucena requerendo comprovação da desincompatibilização da função que exerceu na Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado.

Segundo a defesa da candidata, toda documentação provando a exoneração de Christiane Araújo foi apresentada como Pedido de exoneração recebido em 01/06/2024. Também foi apresentado como prova a publicação no Diário Oficial do Estado no dia 06/06/2024 dentro do prazo conforme a lei eleitoral.

O fato é que o SAGRES por está desatualizado apresenta apenas dados referente ao mês de maio de 2024, e por isso a ação do MPE.

Após analise do Juiz Eleitoral da 68ª Zona Eleitoral Macário Junior, e verificando toda legalidade na documentação provando o cumprimento dos prazos de afastamento da função pública exercida pela candidata, sua situação para disputar o cargo de vice-prefeita deferida tranquilamente.

Postar um comentário

0 Comentários