Paraíba foi eleita para sediar no próximo ano o III Congresso de Literatura de Academia de Letras de todo o Brasil



A Paraíba vai sediar, no próximo ano, o III Congresso de Literatura, reunindo representantes de academias de letras de todo o País. O evento deverá ocorrer no mês de outubro de 2025, e será coordenado pela Academia Paraibana de Letras.

A escolha se deu à unanimidade, durante o II Congresso realizado, entre os dias 9 e 11 de agosto, em Belém (PA), após uma propositura apresentada, durante o evento, pelo escritor Hélder Moura, presente ao evento e representando a APL.

O anúncio foi formalizado pelo escritor Henrique de Medeiros, presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e também do Fórum de Academias de Letras Estaduais.

Segundo o escritor Ivanildo Alves, presidente da Academia Paraense de Letras, “a escolha de João Pessoa como sede do nosso próximo congresso foi das mais acertadas”.

“Essa alegria me foi comunicada em primeira mão pelo presidente da Academia Alagoana. Agora, vamos trabalhar pelo sucesso do próximo Congresso”, comemorou o escritor Ramalho Leite, presidente da APL.

Belém – O evento em Belém, que contou com representantes das academias estaduais de letras, teve como tema central “Desenvolvimento, Sustentabilidade e Meio Ambiente”, numa antevisão do que ocorrerá em 2025, quando a capital do Pará irá realizar a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas).

As atividades do Congresso foram realizadas na sede da Academia Paraense de Letras, Centro Histórico de Belém, e foram encerradas com a redação e lançamento da “Carta de Belém e da Amazônia”, que será enviada para várias entidades do País.

Postar um comentário

0 Comentários