Representantes da Diocese de Cajazeiras participaram da 59ª Assembleia Pastoral Regional, realizada na cidade de Lagoa Seca. A delegação de Cajazeiras foi comandada pelo administrador diocesano Monsenhor Agripino Ferreira de Assis.
O encontro, que reuniu cerca de 150 pessoas entre bispos, padres, religiosos, religiosas, diáconos e leigos de 21 dioceses dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, teve como objetivo principal refletir sobre a espiritualidade de comunhão e sua aplicação na prática evangelizadora.
Com o tema “Por uma espiritualidade de comunhão na práxis evangelizadora”, a assembleia, que ocorre em um momento especial para a Igreja Católica do Nordeste 2, já que marca os 60 anos da criação da CNBB Nordeste 2, proporcionou um espaço para que os participantes pudessem discutir, avaliar e apontar novos caminhos para a evangelização na região.
O lema escolhido para guiar os debates, “Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que também eles estejam em nós” (João 17,21), inspirou os presentes a refletirem sobre a importância da união e da comunhão entre os membros da Igreja, buscando viver o Evangelho de forma mais profunda e significativa.
Com informações do Coisas de Cajazeiras
0 Comentários