Creio que são poucos os lugares no sertão nordestino com o apelo cênico e paisagístico que o Distrito de Boqueirão Piranhas e seu grande açude de Engenheiro Avidos oferecem aos visitantes. Visitas cuja frequência deve aumentar após a conclusão do asfaltamento da rodovia que lhe dá acesso. Mas Boqueirão, como é conhecido o nosso simpático Distrito, merece mais.
Num lugar privilegiado pela natureza como Boqueirão, de clima quente como é todo o semiárido, suas águas precisam ser melhor exploradas; e não apenas na irrigação ou abastecimento urbano. Imagino investimentos em esportes aquáticos, áreas de lazer, esportes radicais, hotelaria e restaurantes, infraestrutura esta que pode ser viabilizada através de parceria público privada e incentivos fiscais.
Não é difícil pensar em atrativos como teleféricos, tirolesas, passeio de catamarãs, jet skis, bons restaurantes, 2 ou 3 hotéis além da opção do “pay day”, modalidade em que o visitante desfruta de tudo isso durante o dia e volta pra casa. Creio que esta seria a opção para a maioria dos visitantes que mora próximo e pode retornar no mesmo dia.
Num raio de 100 km não há nada semelhante em infraestrutura nesse segmento de lazer e isso é um ponto a favor para que Engenheiro Avidos e seus atrativos possam se transformar num lugar turístico, de convergência de pessoas que procuram por diversão e lazer nos finais de semana e feriados. A ideia está lançada. Boqueirão já tem o cenário e a plateia existe; falta o investimento.
Por Dermival Moreira
0 Comentários