
Em entrevista concedida ao programa Jornal da Manhã da rádio Oeste da Paraíba na manhã desta sexta-feira (21) o comandante do 5º PPTRAN, Capitão Edevaldo, se referiu ao assunto que vem gerando polêmica nos últimos dias em Cajazeiras que é a exigência de capacete pelo o passageiro, ou garupa em motocicletas.
Segundo o comandante, as determinações partem do CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito) em conformidade com o Código Nacional de Trânsito que é regulado pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e fiscalizado tanto pela SCTRANS como pelo PPTRAN.
Um ponto que foi destacado pelo comandante é sobre a fiscalização que não se limita apenas a Cajazeiras, mas a toda região de cobertura do 5º PPTRAN, lembrando que nos últimos dias já foram realizadas blitz em algumas cidades da região, como Triunfo, por exemplo.
Sobre o prazo de adaptação a nova realidade, o comandante lembrou que segue o entendimento da SCTRANS de 60 dias para que possam se adequar a situação, mas que a fiscalização será rígida e a lei nacional seguida à risca.
0 Comentários