A primeira parcela do 13º salário para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS que recebem mais de um salário mínimo começa a ser depositada nesta sexta-feira (2). O pagamento será feito de forma escalonada até o dia 8 de maio, de acordo com o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).
A antecipação do 13º já havia começado no dia 24 de abril para quem recebe o benefício mínimo, hoje fixado em R$ 1.518. Ao todo, aproximadamente 34,2 milhões de beneficiários devem receber a gratificação, que será dividida em duas parcelas.
A segunda parcela está programada para ser paga entre os dias 26 de maio e 6 de junho, também seguindo o cronograma por dígito final do NIS e faixa de renda. A expectativa do governo é injetar cerca de R$ 73,3 bilhões na economia com a medida.
Para consultar os valores e datas de pagamento, os beneficiários podem acessar o aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, ou o site gov.br/meuinss. Quem não tem acesso à internet pode ligar para o número 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h, munido do CPF e de informações pessoais para confirmação de identidade.
0 Comentários