Fala de Lula sobre Deus em Cachoeira dos Índios gera reações nas redes; assunto foi um dos mais comentados no X




Não passou despercebida nas redes sociais a fala do presidente Lula (PT), proferida na última quarta-feira, 28, quando ele disse que Deus deixou o sertão sem água porque sabia que ele seria presidente do Brasil

"Eu, graças a Deus, descobri uma coisa: Deus deixou o sertão sem água, porque ele sabia que eu seria presidente da República e que eu ia trazer água para cá", disse Lula durante cerimônia de entrega do 1º Trecho do Ramal do Apodi, na Barragem Redondo, próximo a Cachoeira dos Índios, no sertão da Paraíba.

A frase colocou Lula entre os assuntos mais comentados da rede social X (antigo Twitter). Confira algumas reações:

Flávio Lúcio Vieira, professor da UFPB, afirmou que a idade avançada acentuou o messianismo do presidente, comparando-o ao ex-presidente dos EUA, Joe Biden.

"O povo do semiárido nordestino descobriu hoje o motivo de tanto sofrimento causado por séculos de seca: Lula. A idade parece que acentuou o messianismo de Lula, que revelou hoje que ele tinha uma combinação com o próprio Deus. Vejam o tamanho da asneira: 'Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu ia ser presidente da República e ia trazer água para cá.' Biden, digo, Lula segue firme para 2026".

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL) usou as redes sociais para criticar o presidente.

Já Nilvan Ferreira, comunicador que foi candidato a governador da Paraíba, disse que Lula quis se comparar ou ser melhor que Deus. “Absurdo tudo isso. Não pode acontecer”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários