HUJB promove mutirão de cirurgias e beneficia pacientes do SUS





O Hospital Universitário Júlio Bandeira vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizará no sábado (05/07), a partir das 7h, um mutirão de atendimentos por meio do Programa Agora Tem Especialistas. A iniciativa tem como objetivo agilizar o acesso dos pacientes a atendimentos, contribuindo para a redução das filas do Sistema Único de Saúde (SUS).


O HUJB realizará um total de 20 cirurgias, sendo 11 ginecológicas e 9 cirurgias gerais. O evento contará com a presença de autoridades locais e representantes do setor da saúde. A participação do HUJB no chamado “Dia E” reforça seu compromisso com a saúde pública e com a missão da Rede Ebserh de prestar assistência de qualidade à população, aliando atendimento médico à formação acadêmica e ao desenvolvimento científico.

Segundo o Superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Luiz Jardelino de Lacerda Neto, outros mutirões ainda serão realizados neste ano e contemplarão outras especialidades, a fim de atender mais pacientes que estejam em fila de espera.

Saiba mais

Ebserh em Ação - Agora Tem Especialistas – Da Consulta ao Tratamento é uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério da Saúde, em parceria com a Rede Ebserh. Seu objetivo é reduzir o tempo de espera nas filas do SUS, por meio da ampliação do acesso a atendimentos especializados. A ação está alinhada às diretrizes da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) e tem como meta aumentar em até 40% o número de atendimentos realizados
nos hospitais universitários federais (HUFs).

A parceria segue o mesmo modelo do “Dia E: Ebserh em Ação” realizado no ano passado, quando foram feitos nos HUFs quase 28 mil procedimentos cirúrgicos e mais de 100 mil exames, ampliando significativamente o acesso da população aos serviços especializados.

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Júlio Bandeira faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2015.
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente,
administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por
meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas
unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)
ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento
de pesquisas e inovação. 
Redação: Elenita Araújo e Aristênio Marques
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh.

Postar um comentário

0 Comentários