
A Paraíba teve 121 farmácias descredenciadas do Programa Farmácia Popular, na última sexta-feira (1°). Em contato com o Portal MaisPB, o Ministério da Saúde informou que as remoções ocorreram após a finalização do processo de renovação anual obrigatória do credenciamento. A medida visa fortalecer o programa, retomando ações de controle e monitoramento que haviam sido interrompidas desde 2018.
Os estabelecimentos descredenciados não realizaram a renovação cadastral ou não apresentaram a documentação exigida para permanecer no programa. Ainda assim, 474 farmácias continuam ativas, garantindo o acesso gratuito a 41 itens para a população.
Campina Grande lidera a lista com 26 estabelecimentos farmacêuticos descredenciados, seguida de perto por João Pessoa, com 25 registros. Ambas as cidades concentram juntas quase 50% de todos os estabelecimentos da Paraíba identificados nos documentos oficiais.
Na capital João Pessoa, as remoções incluem grandes nomes do setor farmacêutico como Redepharma Ltda, Farmácia Beira Rio Ltda, Souza Leitão & Cia Ltda, Arruda Andrade Comércio de Medicamentos Ltda, Farmácia Vinte e Seis de Julho Ltda, Erick Farma Produtos Farmacêuticos Ltda e Empreendimentos Globo Ltda.
Entre os nomes descredenciados em Campina Grande, destacam-se estabelecimentos como Drogaria dos Pobres Ltda, Farmácia Agra Ltda, Nex Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A., Santa Cruz Medicamentos Genéricos Ltda, Farmácia Megafarma Paulista Ltda, Dias Comércio de Medicamentos Ltda, além de diversas filiais da Campina Comércio de Medicamentos.
O Programa Farmácia Popular atua de forma complementar à assistência farmacêutica do SUS, sendo que a população tem acesso aos medicamentos nas Unidades Básicas à Saúde.
Confira as farmácias que foram descredenciadas em Cajazeiras:
- Farmacia Divina Luz Ltda — Cajazeiras
- Campina Comercio De Medicamentos Ltda – Falido — Cajazeiras
- Farmacia Bem Estar Ltda — Cajazeiras
- Goncalves E Barreto Comercio Varejista De Medicamentos Ltda — Cajazeiras
0 Comentários