O Bispo da Diocese de Cajazeiras Dom Francisco Gabriel dos Santos, foi o entrevistado do Programa Diário de Noticias pela Rádio Comunitária Cidade FM na ultima sexta feira dia 01 de Agosto. O Programa Diário de Noticias é apresentado por Manoel Neto de segunda a sexta-feira sempre às sete horas da manhã. Na ocasião, Dom Francisco começou falando do legado do Papa Francisco e a sua expectativa com o Papa Leão XIV.
Religioso da Congregação do Santíssimo Redentor, os Missionários Redentoristas, formou-se em Filosofia pelo Instituto Teológico e Pastoral, em 1994, e em Teologia, pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma, em 1999, Dom Francisco também falou dos conflitos entre os países do Oriente Médio, bem como a guerra entre Russia e Ucrania, onde falou serem conflitos de interesse comercial.
Dom Francisco concluiu o curso de Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco em 2010, chegando a produzir programas de rádio, entre eles, o “Caminhos da Fé”, da Rádio Olinda (PE), e a publicação “Dom Helder Abrindo Caminhos”, e como Jornalista mostrou sua preocupação com a divisão e/ou politização do jornalismo e radicalismo brasileiro, disse ser uma coisa que jamais era pra acontecer nesse segmento.
Finalizou a conversa falando da importância da Família e da Juventude na Igreja como parte da formação das gerações.
Em 2017, atuando como vice provincial dos Redentoristas em Recife e pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns (PE), foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da diocese de Campo Maior, no dia 21 de junho. Dom Francisco é vice-presidente do Regional Nordeste 4 desde 2019.
Ele é paraibano, natural da cidade de Esperança, nascido em 5 de fevereiro de 1968.
O Papa Francisco nomeou 9 de abril, dom FRANCISCO DE ASSIS GABRIEL DOS SANTOS como novo bispo da diocese de Cajazeiras.
0 Comentários