
A Polícia Civil da Paraíba concluiu as investigações sobre a morte de Ianny Marry Barreto Lira, de 28 anos, encontrada morta em sua residência no bairro Sol Nascente, em Cajazeiras, no dia 15 de outubro de 2023. O inquérito apontou como autor do crime David Arayam de Lima Braga, de 28 anos.
Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu, nesta terça-feira (9 de setembro de 2025), mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Até o momento, porém, ele não foi localizado.
Segundo o inquérito, Ianny foi vítima de asfixia mecânica dentro da própria casa. Durante as investigações, peritos analisaram material genético encontrado nas unhas da vítima. O resultado foi negativo para o ex-marido, Danilo da Silva Barreto, 26 anos, que chegou a ser preso no início do caso, mas foi liberado após comprovar que não estava em Cajazeiras na data do crime.
O DNA encontrado, no entanto, deu positivo para David Arayam, apontando-o como autor do feminicídio. A defesa dele ainda não foi localizada para se pronunciar.
O caso, que mobiliza a opinião pública desde 2023, agora segue para o Ministério Público da Paraíba, que deve oferecer denúncia formal à Justiça. A Polícia Civil prossegue nas diligências para cumprir o mandado de prisão.
0 Comentários