O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi vaiado nesta 4ª feira (15.out.2025) durante evento no Rio de Janeiro em comemoração ao Dia dos Professores. Depois do início de seu discurso, o público passou a gritar “sem anistia”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), então, se dirigiu até o congressista e permaneceu ao seu lado até o término da fala. As manifestações foram em referência ao projeto de lei que tramita na Câmara e visa a anistiar os condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023. O texto é relatado por deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que tenta consenso entre oposição e governo….
Motta exaltou o novo sistema de educação aprovado no Senado em 7 de outubro e afirmou que a proposta deve ser sancionada em breve por Lula. O deputado também mencionou que recebeu na 3ª feira (14.out) o texto do novo Plano Nacional de Educação, que define metas para a educação pública do Brasil.
O congressista destacou ainda a aprovação na Câmara da autorização para que professores possam usar os quinquênios (adicionais salariais por tempo de serviço) que ficaram congelados desde a pandemia da covid-19.
0 Comentários