Violência: Ocorrências no final de semana em Cajazeiras, São José de Piranhas e Triunfo mostram crescimento da violência contra mulheres na região






Cresce a cada dia a violência contra a mulher em todo País, e não é diferente na região de Cajazeiras. Apesar da Lei Maria da Penha, a violência continua sendo uma ameaça as mulheres.

Como não bastasse, a forma violenta contra as mulheres além de vitimar as companheiras, esposas e companheiras dentro do círculo afetivo conjugal, atinge a família de uma forma geral, inclusive, contra as mães.

Neste final de semana, foram registradas ocorrências de violência contra as mulheres em Cajazeiras, São José de Piranhas e Triunfo.

Em Cajazeiras: Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Militar por violência doméstica contra a mulher na Avenida Mário Messias, nas proximidades da UFCG. O acusado estaria sob efeito de drogas, ameaçando quebrar objetos dentro da residência e colocando familiares em risco. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem em estado de surto, na calçada da casa, enquanto a companheira e o filho permaneciam no interior do imóvel, que apresentava o portão danificado. Na noite de sábado (13), no distrito de Divinópolis, zona rural de Cajazeiras, nas proximidades do balneário de Tiquinho, no Sítio Escurinho um homem, aparentemente embriagado e sob efeito de drogas, estaria causando confusão e ameaçando agredir a companheira em via pública. O terceiro caso foi registrado no bairro Capoeiras, quando a Polícia Militar atendeu, chamado de violência doméstica. Um jovem foi detido após apresentar comportamento agressivo dentro da própria residência, colocando em risco familiares. De acordo com informações repassadas pela PM, a guarnição foi acionada por telefone após o padrasto do acusado relatar que havia acabado de retornar da delegacia, onde denunciou o enteado por envolvimento com drogas. Ao chegar em casa, encontrou o jovem extremamente agressivo, ameaçando e intimidando tanto ele quanto a mãe.

São José de Piranhas: Uma mulher de 28 anos foi vítima de violência doméstica, no Sítio Lagoa de Dentro, zona rural do município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. O suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que não teria aceitado o término do relacionamento. De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por telefone após denúncia de que a mulher havia sido agredida fisicamente, com socos no rosto, além de ter tido objetos pessoais danificados, incluindo o celular e os óculos.

Triunfo: Uma mulher de 37 anos denunciou o descumprimento de medida protetiva de urgência, na manhã de sexta-feira (13), no município de Triunfo, Sertão da Paraíba. O acusado é o ex-marido da vítima, que teria ido até a residência dela e feito ameaças, mesmo havendo decisão judicial que o impede de se aproximar. Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo CIOP após a vítima, relatar que possui medida protetiva em vigor contra o ex-companheiro e que ele estaria em frente à sua residência, na Rua José Alexandre Filho, próximo à Praça dos Quarenta, proferindo ameaças e afirmando não aceitar o fim do relacionamento.

Postar um comentário

0 Comentários