
A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino, ao lado da secretária municipal de Educação, Joseane Maciel, da presidente do SINFUNC, Elinete Lourenço, e de integrantes da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, anunciou na manhã desta sexta-feira (23) o reajuste do piso salarial dos professores do Sistema Municipal de Educação.
O reajuste definido será de 8,65% acima do piso nacional, já contemplando as diferenças referentes ao ano de 2018, resultado de um processo de diálogo, responsabilidade fiscal e compromisso com a valorização dos profissionais da educação.
Para a gestora, quando o assunto é educação, o diálogo e o reconhecimento precisam vir em primeiro lugar. "Aqui em Cajazeiras, a decisão foi ir além. O reajuste será de 8,65%, já incluindo as diferenças referentes a 2018. É um índice acima do piso nacional, construído com responsabilidade e respeito. Uma gestão eficiente entende que valorizar o professor é investir no futuro das nossas crianças. Cajazeiras escolhe a educação. Cajazeiras escolhe valorizar quem faz a educação na nossa cidade", destacou a prefeita.
A medida reitera o compromisso da administração municipal com a valorização do magistério, reconhecendo o papel fundamental dos professores na construção de uma educação pública de qualidade e no desenvolvimento social do município.
0 Comentários