
O bloco infantil Dindin de Cajá após o grande sucesso no encerramento do Carnaval de Cajazeiras 2026, realizou ação social ao fazer doação de alguns itens que sobraram (salgados, pipocas, pirulitos), a algumas associações de Bairro. Vale destacar que a distribuição dos referidos itens durante a realização do desfile do bloco foi mais que suficiente, atendendo a todas as crianças que compareceram no evento.
Na manhã dessa quarta-feira (18), os três coordenadores do bloco estiveram realizando essa ação social fazendo as entregas na Associação Afro cultural Igbadú que mantém um trabalho voltado ao ensinamento de música ás crianças. Na oportunidade, os responsáveis pela entidade Maria Eline e Walter Nunes agradeceu ao gesto solidário do bloco Dindin de Cajá destacando a importância da união para se construir cidadania.
Ainda foram contempladas com a ação social do bloco a Associação Comunitária do Bairro Cristo Rei através do seu representante Tarcísio do Gesso que agradeceu aos coordenadores, e a Associação Francisca Bandeira das Casas Populares, zona norte da cidade por meio do presidente Zezinho e diretores.A coordenação do bloco agradece a colaboração de todos que abraçam essa ideia a cada ano, desde o pessoal de apoio, comerciantes e demais admiradores, além da prefeita Corrinha por todo suporte oferecido e carinho pelo Dindin de Cajá.
O bloco:

Fundado em 2017, o bloco Dindin de Cajá foi idealizado por Junior Terra Jota França e Jucinério com objetivo de preencher a terça-feira de carnaval com desfiles dos blocos, e oferecer um espaço de lazer para as crianças que o evento não oferecia. Além disso, o bloco em finalidade de inclusão reunindo todos em um só ambiente independente da classe social, cor e raça. E como não bastasse, a agremiação também possui um caráter social, pois, durante a concentração é oferecido de forma gratuita picolé, cremosinho, salgados, pipocas, balas e pirulitos para todos sem distinção.
0 Comentários