Portanto, para aqueles que ainda não a receberam, é necessário suprimir a ansiedade. Isso se deve ao fato de não haver uma data fixa para a entrega do cartão. Alguns segurados já receberam o cartão, enquanto outros sequer têm previsão de quando devem recebê-lo. Além disso, é preciso levar em conta que, além da significativa expansão do território brasileiro, novos beneficiários continuam participando de programas sociais.
Preciso solicitar a entrega?
Indo direto ao ponto, não. Ou seja, o beneficiário não precisa pedir cartão, já que ele é enviado para os endereços de todos os beneficiários cadastrados no Bolsa Família, de acordo com as regras de prioridade de entrega. Portanto, para receber o cartão, é necessário apenas manter os dados em um único cadastro (CadÚnico) atualizados.
Nesse sentido, quem ainda não compareceu ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para mudar de endereço e fazer a mudança deve ir o quanto antes. Afinal, caso você não mude de endereço, o cartão será entregue em outra residência, e o segurado pode perder a ferramenta para saque.
Também é importante esclarecer que o cartão é entregue pelos Correios. Por isso, segundo a empresa, as entregas não podem ser feitas em áreas de difícil acesso ou em áreas de risco. Para esses segurados, o cartão é depositado no CRAS ou Caixa Econômica Federal mais próximo do local de residência.
Isso significa que os segurados que residem em áreas de risco ou de difícil acesso devem comparecer presencialmente na unidade ou agência do CRAS da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua residência para realizar os saques com cartão. Ainda assim, é importante informar que apenas o beneficiário pode fazer saques com cartão.
Por fim, também é importante esclarecer que os antigos cartões dos programas sociais ainda estão em funcionamento. Dessa forma, os segurados com cartões antigos do Bolsa Família ou do Aucílio Brasil podem continuar seus saques em qualquer agência da Caixa, casas lotéricas ou pontos de autoatendimento.
0 Comentários