
A guerra política iniciada em Cajazeiras teve novo desfecho nessa terça-feira (05), com a destituição da Comissão Provisória municipal do PDT que passou ao comando do deputado estadual Junior Araújo (PSB), no qual sua esposa Ana Emília havia assumido a presidência no dia 27 de novembro.
Ainda se recuperando do grande golpe inesperado da aliança entre Zé Aldemir, Dra. Paula e Junior Araújo, o grupo liderado pelo ex-deputado Jeová Campor (PT), e Chico Menfes (PSB), decidiu contra atacar para amenizar prejuízo político. A primeira estratégia foi tirar o Republicano do comando do deputado Junior. Depois disso, segundo as informações, foi articulado uma força tarefa envolvendo lideranças nacionais, no qual o ex-deputado petista tem influência, para retirar o comando do PDT do grupo adversário.
Essa revelação, contraria a de que alguns aliados políticos tem comantado e comemorado, da intervenção direta do governador João Azevedo, numa postura que colocaria em dúvida sua eleição ao Senado, pois, ao tomar partido assim, em Cajazeiras, como desejam os seus aliados, via seu líder Chico Mendes, estaria dispensando ou afastando os seus correligionários e apoiadores: os deputados Dra. Paula, Junior Araújo e o prefeito Zé Aldemir.
As estratégias do grupo tem se revelado a cada dia. Pelas informações, inclusive, de menbro do grupo, o final de semana foi de exaustivas reuniões de planejamento, que culminaram em embates diretos. Por exemplo, foi montado um exército para ocupar os principais programas jornalísticos nas emissoras de rádio em Cajazeiras, e nas redes sociais, para atacar diretamente a gestão do prefeito Zé Aldemir.
0 Comentários