A Central Estadual de Transplantes inicia nesta segunda-feira (6) um ciclo de palestras, nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras, para promover a conscientização e a importância da doação de órgãos e tecidos na região do Sertão paraibano.
De acordo com a diretora da Central de Transplantes, Rafaela Dias, a proposta é esclarecer os processos que envolvem a doação e o transplante de órgãos aos profissionais de saúde. “Abordaremos os mitos e verdades sobre o processo de doação, os benefícios para os receptores e as famílias doadoras, além de discutir os desafios específicos enfrentados na região. Pretendemos inspirar uma cultura de solidariedade e generosidade, mostrando como cada pessoa pode fazer a diferença na vida de outras, através da doação de órgãos”, detalha.
Em Patos, o evento vai acontecer na segunda-feira (6), às 15h, no auditório da 6ª Gerência de Saúde, localizado na Rua Horácio Nóbrega. No dia seguinte, é a vez dos profissionais de Cajazeiras receberem a iniciativa, que vai ser no auditório do Banco de Leite do Hospital Regional de Cajazeiras, situado na Rua José Moreira de Figueiredo, centro. E encerrando as ações, a cidade de Sousa recebe a palestra na quarta-feira (8), no auditório do Procon municipal, na Rua Francisco Viêira da Costa, bairro Maria Raquel.
Esse é o terceiro ano que a Central de Transplantes leva a iniciativa para a região do Sertão, com o objetivo de esclarecer e conscientizar por meio da informação.
0 Comentários