Grupo Dança de Rua da Paraíba, de Cajazeiras, volta aos palcos de João Pessoa em festival no Teatro Paulo Pontes



O grupo Dança de Rua da Paraíba, da cidade de Cajazeiras localizada no alto sertão paraibano, volta aos palcos da capital paraibana dentro da programação do 1º Festival de Dança de João Pessoa, iniciado na sexta-feira (24) e que segue até o domingo (26), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

O grupo apresentará seu premiado trabalho “Systema Bruto – A Cara de uma Nação”, com concepção e direção do coreógrafo Joel Santana.

Após dezoito anos sem se apresentar na cidade de João Pessoa, tendo sua última passagem no ano de 2006, na 13ª Mostra Estadual de Teatro e Dança, realizada no Teatro Santa Roza, quando obteve o primeiro lugar no festival, o grupo cajazeirense retorna à capital.

“A coreografia “Systema Bruto – A Cara de uma Nação” é um retrato do país como sociedade no último século e, além disso, o trabalho é um estudo pormenorizado da violência, poder, honra e corrupção no Brasil” explica o diretor e coreógrafo.

História

O grupo nasceu em 2002, em Cajazeiras, com o objetivo de divulgar a dança de rua dentro e fora do Estado da Paraíba. Nessas mais de duas décadas, já conquistou vários prêmios em diversos festivais pelo Nordeste e, recentemente, quatro premiações internacionais na Argentina, Paraguai e duas no Uruguai.

Postar um comentário

0 Comentários