Academia Cajazeirense de Artes e Letras festeja quinto aniversário e empossa nova diretoria




Na noite desta sexta-feira (24), a Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL) festejou o seu quinto ano de fundação, reunindo a grande maioria dos seus membros efetivos no Espaço Cultural Eliézer Rolim, onde está instalada a sua sede.

Instalada em 24 de maio de 2019, em solenidade ocorrida no Cajazeiras Tênis Clube, com a posse dos seus 38 membros fundadores, a ACAL se tornou, nesses anos, um importante instrumento para discussão e difusão da literatura e das artes em geral da cidade.

Na noite do seu aniversário, a entidade empossou a sua nova diretoria, eleita na quinta-feira (23), que substitui a anterior, presidida pelo escritor Francisco Sales Cartaxo.

Assumem os destinos da ACAL, pelo período de dois anos, a jornalista, professora e escritora Mariana Moreira (presidente), a professora e escritora Nadja Claudino (vice-presidente), Christiano Lima Moura (secretário-geral), José Antônio Albuquerque (secretário-adjunto), Alexandre José Cartaxo da Costa (tesoureiro), Francisco das Chagas Amaro da Silva (diretor de Cultura), Francivaldo do Nascimento Albuquerque (diretor de Comunicação), Sebastião Moreira Duarte (diretor de Patrimônio).

O Conselho Fiscal passa a ser integrado por Abdiel de Souza Rolim Rui Cezar de Vasconcelos Leitão e Hélder Ferreira de Moura.

Postar um comentário

0 Comentários