ELEIÇÕES 2024: Peças se movem no tabuleiro político de Cajazeiras, com saídas de Christiane Araújo e Nildalânia Braz dos cargos que ocupavam em gestões públicas


Com o fim do prazo de desincompatibilização para quem ocupa cargo público e deseja disputar as eleições deste ano, as peças do tabuleiro político se mexeram mais uma vez em Cajazeiras. Do lado da situação, Christiane Araújo deixou cargo que ocupava no governo do estado, para possivelmente disputar a vice-prefeitura do município. Do lado da oposição, foi confirmada a saída de Maria Nildalânia Braz de Sousa da Prefeitura Municipal de São José de Piranhas. Esposa do deputado Chico Mendes, especula-se que ela pode ser candidata caso o líder do governo não possa ser candidato à prefeitura nas eleições deste ano.

O Diário Oficial do Estado publicou a pedido a exoneração de Christiane Araújo (foto) da Gerência Regional do Desenvolvimento Humano em Cajazeiras. Irmã do deputado Júnior Araújo, Christiane deve ser candidata à vice-prefeita na chapa da situação, que conta com Corrinha Delfino como pré-candidata.

Já Maria Nildalânia Braz de Sousa deixou a Secretaria de Desenvolvimento Humano de São José de Piranhas. A saída teria acontecido desde março, mas só confirmada ontem pelo prefeito Bal Lins. As especulações de setores da imprensa cajazeirense é de que Nildalânia pode vir a ser candidata da oposição, caso a candidatura de Chico Mendes seja impugnada pela Justiça Eleitoral. Com a saída da Prefeitura de São José de Piranhas, ela se torna elegível para disputar o pleito em Cajazeiras.

Postar um comentário

0 Comentários