Uma ação rápida da Polícia Militar frustrou um golpe em caixas eletrônicos na cidade de Cajazeiras. Na tarde deste domingo (29), dois homens, com 50 e 34 anos, ambos do estado do Ceará, foram presos em flagrante tentando instalar um dispositivo conhecido como “chupa-cabras” em um caixa eletrônico da agência do Bradesco.
A dupla foi identificada após um alerta da central de monitoramento do banco. Os criminosos, que utilizavam disfarces como bonés e máscaras, e ainda tentavam ocultar as câmeras de segurança com fita adesiva, já eram investigados por ações semelhantes em outras cidades da Paraíba, como Campina Grande e São Bento, além de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.
Após cometer semelhante crime em São João do Rio do Peixe, os criminosos se dirigiram a Cajazeiras com o objetivo de repetir a ação. No entanto, a Polícia Militar, já informada sobre os indivíduos, montou um cerco nas proximidades da agência e conseguiu prender os suspeitos antes que eles pudessem colocar o plano em prática.
Com os criminosos, foram encontrados mais de R$ 2.500 em espécie, envelopes bancários rasgados, ferramentas utilizadas para arrombar os caixas, além do famoso “chupa-cabras”, dispositivo que captura os dados dos cartões bancários.
A dupla foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante. A Polícia Civil investiga agora a participação dos presos em outros crimes semelhantes na região.
0 Comentários