X envia documentos ao STF e pede desbloqueio da rede no Brasil



O X (antigo Twitter) enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) documentos sobre que comprovam a regularidade da empresa no Brasil e foram exigidos pelo ministro Alexandre de Moraes e que ainda faltavam para a rede seja desbloqueada no Brasil. A decisão do ministro sobre um provável desbloqueio deve ocorrer ainda nesta semana. A rede está suspensa no país desde o fim de agosto. No último sábado (21), o ministro manteve a suspensão do bloqueio do X e definiu novos prazos. As informações são do Portal R7.

No documento, os advogados do X dizem que “o X adotou todas as providências indicadas por Vossa Excelência como necessárias ao reestabelecimento do funcionamento da plataforma no Brasil”. Na última sexta-feira, a rede informou ao STF que a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova será a representante legal da empresa no Brasil. Villa Nova ocupou esse posto antes de a plataforma ser suspensa no país no fim de agosto.

A advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição já foi ameaçada de prisão pelo ministro Alexandre de Moraes. Rachel era a advogada da rede de Elon Musk até o empresário resolver fechar o escritório no Brasil, em meados do mês passado. Em decisão de 16 de agosto, Moraes ameaçou a advogada de prisão por ela supostamente está “agindo de má-fé” ao evitar ser intimada pelo STF, diz o R7.

Postar um comentário

0 Comentários