As notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e da redação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão ser consultadas pelos candidatos, a partir das 10h, desta terça-feira (8/10), na área do candidato, no site do CPNU, mesmo local em que a pessoa fez a inscrição. Promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o CPNU foi realizado em 228 cidades e reuniu 970.037 pessoas para disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.
Serão divulgadas as notas dos blocos 1,2,3,5,6,7, de nível superior, e 8, de nível médio. Até o momento, por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, apenas a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 está suspensa até uma nova decisão da justiça. O Governo Federal, por meio da Advocacia Geral da União, vai recorrer.
Reafirmando o compromisso com a transparência, que marcou todo o CNPU, os candidatos terão acesso à imagem da sua prova discursiva ou redação. Também será disponibilizado aos candidatos um extrato do resultado, que conterá os detalhes das notas de cada uma das provas. Esse documento permitirá a cada candidato entender a composição de sua nota. Vale lembrar que a imagem do cartão-resposta das provas objetivas já foi disponibilizada e pode ser acessada na área do candidato .
Notas detalhadas
Os candidatos dos blocos 1 a 7 terão acesso aos números de acertos, a nota e a nota ponderada obtida nas provas objetivas de conhecimentos gerais. Nas notas das provas de conhecimentos específicos, que tinham pesos diferentes para cada eixo temático, o candidato verá o total de acertos e a nota obtida em cada eixo temático. Também serão apresentadas a nota total e a nota ponderada das provas de conhecimento específico.
Com relação à correção da prova discursiva, para os candidatos de nível superior classificados na prova objetiva e que tiveram suas provas discursivas corrigidas serão apresentados os valores alcançados na prova quanto aos conhecimentos específicos (50% da nota) e quanto aos conhecimentos gramaticais (50% da nota), além do total obtido com o somatório das duas notas.
Por fim, o candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco em que concorreu, conforme os termos dos editais. A informação estará no campo “situação do cargo”, no extrato do resultado.
0 Comentários