
Um feto humano foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11) dentro de um saco de lixo no centro da cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. O caso chocou moradores e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar.
Segundo relatos de testemunhas, o saco plástico foi visto em uma sacola em um terreno. As pessoas estranharam o forte odor vindo da sacola. Ao abrirem o pacote, constataram que se tratava de um feto human. Imediatamente, a Polícia foi acionada.
O médico plantonista do SAMU que atendeu à ocorrência afirmou que o feto com o cordão umbilical. Ele informou ainda que o corpo já estava sem sinais vitais.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto de Polícia Científica (IPC), que realizou a perícia no local. O feto foi removido e encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) da cidade de Patos, onde passará por exames para determinar com precisão o tempo de gestação, causas da morte e possíveis vestígios de DNA que ajudem na identificação da mãe ou de envolvidos.
A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar o crime. Segundo ela, já estão sendo analisadas imagens de câmeras de segurança da área, além de serem feitas buscas em hospitais, clínicas e unidades de saúde para verificar registros recentes de mulheres que possam ter dado entrada com sintomas de aborto ou parto recente.
0 Comentários